Em nossa vinda para a Indonésia no início de 2023, pegamos o voo da Emirates, que faz escala em Dubai. Na ida, chegamos de madrugada e saímos bem cedo. Na volta, novamente no mesmo horário. Desta vez, fizemos um stopover em Dubai, ou seja, uma conexão ou escala com 24 horas na cidade. O stopover pode ter uma duração maior também.
Despachamos as malas em Guarulhos e só as pegaríamos novamente em Kuala Lumpur, Malásia. Portanto, colocamos na bagagem de mão roupas extras e alguns produtos essenciais para essa parada.
Imigração e chip grátis com 24 horas de internet
Chegamos à noite; a imigração é muito tranquila e bem organizada. Passamos rapidamente por ela e, no balcão da imigração, os turistas recebem um chip totalmente grátis com 1 GB de internet, que, uma vez ativado, é válido por 24 horas. Se a internet acabar antes, você pode comprar mais. O processo de ativação do chip é muito simples e fácil, pois ele já vem ativado em seu nome.
Ao sair da área de imigração, há placas indicando onde pegar Uber ou metrô, caso prefira. Em caso de dúvidas, várias pessoas que trabalham no aeroporto podem informar exatamente onde fica a área certa para a qual você deve se dirigir.
Hotel e Uber em Dubai
Chegamos tarde e decidimos chamar um Uber para o hotel, que ficava a pouco mais de um quilômetro do aeroporto – ficamos no Ibis Style Airport (https://www.booking.com/hotel/ae/ibis-styles-dubai-airport.pt-br.html).
O Ibis Style tem quartos espaçosos, muito bem limpos e arrumados. Conta com uma piscina e um café da manhã, que você pode ou não incluir na sua estadia – é maravilhoso! Havia queijos, omeletes, frutas, pães e alguns pratos um tanto exóticos para nós brasileiros, mas que atendem às necessidades de viajantes de qualquer parte do mundo. O check-in no hotel foi simples, rápido e fácil! A diária nos custou aproximadamente R$450,00 a diária, preço nada camarada!
O Uber lá não é barato, mas os carros, meus amigos, são luxuosos. Forma-se uma fila, você solicita o Uber e recebe um código; os motoristas vão parando e pegando de acordo com essa fila. Antes de nós, uma moça pegou um Tesla. Sim, um carro da Tesla como Uber. Durante essa espera um pouco demorada, já é possível avistar vários Porsches, Ferraris, BMWs, Lamborghinis e outros carros bem fora do comum!
Moeda e Metrô
No dia seguinte, acordamos cedo devido ao jet lag, aproveitamos para tomar café com calma e pegamos o restaurante bem vazio! Depois, saímos para explorar a cidade. Há uma estação de metrô a poucos metros do hotel. Um bilhete custa 8 dirhams (AED), o que equivale por volta de R$1,33. Para andar à vontade por 24 horas, você pode comprar o daily pass que custa 20 AED.
Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo!
Seguimos para o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. Sua opulência se destaca em meio àquela cidade riquíssima, com prédios elegantes, shopping centers estonteantes e luxuosos! Sabemos que há a parte antiga de Dubai, que é mais popular; entretanto, não tivemos tempo de visitar.
Ao chegar lá, começou o drama dos viajantes despreparados. Não compramos os ingressos para subir no Burj Khalifa com antecedência; já havia uma plaquinha avisando que não havia mais bilhetes disponíveis.
Entramos no site e havia disponibilidade para as 15:00h e 15:30h, mas nem o meu cartão nem o do meu marido aceitaram a compra. Eu entrei na fila e, quando chegou a minha vez, já estava tudo esgotado. Ficamos apenas na expectativa e não pudemos apreciar a vista de cima da cidade! Triste! Mas para vocês, viajantes preparadíssimos, a dica é comprar os ingressos antecipadamente!
Passeio pelos Pontos Turísticos
Pegamos um sightseeing, aqueles ônibus que levam os turistas para passear pelos principais pontos da cidade. Como o tempo era curto, precisávamos maximizar ao máximo os deslocamentos, e essa é uma opção legal quando a viagem é rápida!
Saímos do Dubai Mall e descemos na próxima parada, no Souk Madinat Jumeirah, próximo ao Burj Al Arab! É muito bonito, mas não conseguimos visitar o icônico prédio Burj Al Arab. No entanto, vale a pena passear pelo Souk Madinat Jumeirah, explorar as lojinhas, e aproveitar para comprar uma lembrancinha de Dubai! As lojinhas lá dentro são um charme! Há restaurantes, playground para crianças e até passeios de barco!
Em seguida, pegamos novamente o sightseeing, passamos em frente ao famoso Atlantis The Palm, outro hotel 5 estrelas e resort! Ele fica no final da The Palm Jumeirah, aquele arquipélago de ilhas artificiais em forma de palmeira bastante famoso em Dubai. No entanto, de ônibus, não é possível perceber o arquipélago muito bem. Ainda assim, dá para ver o mar, que é incrível!
Subimos no nosso ônibus de novo e dessa vez descemos no Marina Promenade, uma região com prédios lindos; aquela roda gigante icônica também fica nessa região. Aproveitamos para passear pela orla e almoçar.
Almoço
Pedimos umas panquecas que estavam divinas! O precinho mais uma vez era salgado! Uma garrafa de água com gás de 750 ml custou 25 AED, uma coquinha zero 13 AED, as duas panquecas foram 111 AED, soma tudo, multiplica por 1,33 e o resultado é que foram quase 200 reais!
Após isso, já era hora de ir embora. Voltamos para o ônibus do sightseeing e descemos no The Dubai Mall para pegar o metrô de volta para o hotel. Já tínhamos feito o check-out, mas o hotel tinha guarda-volumes, e deixamos nossas malinhas de mão lá!
Hora de continuar pegando o trecho!
Para o aeroporto, pegamos Uber mais uma vez, e lá ficamos até a hora do voo. O cartão do meu marido nos deu acesso à sala VIP. Aproveitamos para descansar, dar umas beliscadas nas comidinhas disponíveis e tomar um vinho antes de embarcarmos!
Assim gastamos as nossas 24 horas em Dubai!